Quantidade de Páginas visitadas

EXAMES SUPLETIVOS
SAIU O GABARITO OFICIAL DOS EXAMES DE EJA - ETAPA 94

Está disponível, no menu Exames Supletivos, os gabaritos oficiais das provas realizadas no dia 21/09/13.
Dia do Funcionário - 7 de Agosto



DIA 07 DE AGOSTO COMEMORAMOS O “DIA DO FUNCIONÁRIO DE ESCOLA”.


PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE SE DEDICAM POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.


DIREÇÃO, EQUIPE PEDAGÓGICA E PROFESSORES DO CEEBJA DE UMUARAMA


  






AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL


De acordo com a Lei 9.970/2000, o dia 18 de maio foi instituído Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desta forma, durante toda a semana, várias atividades foram programadas sobre essa temática, visando mobilizar a escola e a sociedade para combater essa forma de violência.

Visando realizar um trabalho efetivo e esclarecedor sobre o tema, os professores do CEEBJA de Umuarama, realizaram várias atividades entre os dias 16 à 20 de maio de 2011.

Dentre as atividades, podemos citar:

Palestra com o promotor da Infância e Juventude, Doutor Carlos Roberto Moreno;

Abordagem do tema através de leitura e discussão de textos; 

Painéis com reportagens, entrevistas e imagens dos fatos ocorridos nos município e estados da região sul; 

Exibição de filmes temáticos, discussão e mesa redonda; 

Exibição do vídeo: Estatuto da Criança e do Adolescente 

Recorte do filme “Anjos do Sol”; 

Leitura e interpretação de textos sobre os direitos da criança e do adolescente; 

Produção textual sobre o tema.

Confira algumas imagens da realização de alguns dos trabalhos.





















                           
   
   

NOVAS CONQUISTAS DO CEEBJA

PROGRAMA “NOSSA CASA” DIVULGA NOVAS CONQUISTAS DO CEEBJA DE UMUARAMA


No dia 17 de maio recebemos a visita do apresentador do programa “Nossa Casa”, Sebastião Dias que , juntamente com sua equipe realizou uma reportagem sobre o Estabelecimento e suas novas conquistas, dentre as quais podemos destacar a ampliação do turno da manhã.Desde o mês de maio, o CEEBJA está oferecendo aulas nos três períodos: manhã,tarde e noite, favorecendo para os trabalhadores de diferentes turnos.

Na ocasião, Sebastião Dias entrevistou o diretor do CEEBJA, professor Reinaldo Antoniassi, a diretora auxiliar Maria Olita e Bevilaqua, a aluna do Ensino Médio Hiroko Minami Kuniari e o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Adalberto Carlos Rigobello.

Nós do CEEBJA de Umuarama, agradecemos a imprensa local por todo apoio no sentido de divulgar o importante trabalho que este estabelecimento presta a sociedade umuaramense , proporcionando a retomada aos estudos à jovens, adultos e idosos. Agradecemos ainda por chamar a atenção da população para a Educação como um caminho para uma sociedade mais justa e igualitária.

Em especial ,agradecemos ao chefe do Núcleo Regional de Educação , Professor Adalberto Carlos Rigobello pelo empenho nessa conquista e pela brilhante atuação no NRE, visando sempre a melhoria na qualidade de ensino.

O programa “Nossa Casa” é transmitido de segunda à sexta-feira às 20 horas e 30 minutos na TV Caiuá.

Agradecemos a apresentadora Thamires Dias por ter nos cedido esse espaço em seu programa e ao competentíssimo Sebastião Dias pela excelente trabalho realizado.                                       














                        
 




 

Palestra com Promotor


Palestra com o promotor foi uma das atividades realizadas pelo CEEBJA de Umuarama na Semana da “ Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil”


De acordo com a Lei 9.970/2000, o dia 18 de maio foi instituído Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desta forma, durante toda a semana, várias atividades foram programadas sobre essa temática, visando mobilizar a escola e a sociedade para combater essa forma de violência.


Visando realizar um trabalho efetivo e esclarecedor sobre o tema, no dia 16 de maio, o CEEBJA de Umuarama recebeu a visita do promotor da Vara da Infância e Juventude, Doutor Carlos Roberto Moreno, que realizou duas palestras para alunos, pais e professores dos turnos da manhã e noite.


O promotor conversou com muita clareza sobre o tema, alertando que além de crime e cruel violação dos direitos humanos, essas expressões resultam em danos irreparáveis para o desenvolvimento físico, psíquico, social e moral das crianças e jovens suscetíveis a esse tipo de violência.


Durante a palestra, Doutor Moreno abriu espaço para esclarecer eventuais dúvidas sobre esse e outros assuntos. Todos os presentes participaram de maneira efetiva, debatendo e ouvindo atentamente as explicações. A atividade proposta foi de grande valia na reflexão sobre esse grave problema de nossa sociedade, nos convocando a denunciar todas as formas de violência contra crianças e adolescentes a fim de garantir a proteção integral de população infanto juvenil em caráter permanente.


O CEEBJA de Umuarama agradece ao Doutor Carlos Roberto Moreno e parabeniza pelo excelente trabalho realizado na palestra e como promotor da Infância e Juventude de nossa cidade.



 





     


     











 


### Parabéns !!!!
No último dia 11 comemoramos o aniversário da professora de história Cirlete

Parabéns Professora!!!





Reuniões Pedagógicas

Aniversariantes de Dezembro

Projeto Literário

Dia da Consciência Negra
Confira o Relatório das atividades desenvolvidas no CEEBJA em razão do dia da Consciência Negra, realizadas na semana de 16 a 20 de novembro de 2009.


Alunos do CENSE participam do Fera Com Ciência

Licitação: Laboratório PROINFO
Clique no link acima para ter acesso ao Contrato realizado com a Empresa vencedora do processo licitatório.


Licitação: Laboratório PROINFO
Confira na íntegra a Ata de Reunião Julgamento das Propostas.


Licitação: Laboratório PROINFO
Confira na íntegra a Ata da Reunião de Abertura das Propostas.



Licitação: Laboratório PROINFO
Confira o nome dos integrantes da Comissão formada, para em ATO PÚBLICO, procederem ao recebimento e abertura dos envelopes, referentes ao fornecimento de infra-estrutura de alarme, lógica e elétrica para rede local de informática.









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito